quarta-feira, abril 05, 2006

Benfica - Ódio de Morte a full-time ou fazemos pausa para a Liga dos Campeões?

Desde pequenino que o meu sentimento pelo benfica é de: ÓDIO DE MORTE! Tanto eu, como a maioria dos Portistas e adeptos de outros clubes rivais das águias.

Este ódio é recíproco da parte dos benfiquistas. Somos educados desde míudos a odiar as opções clubistas alheias às nossas. Mas no que respeita ao ódio Portista/Benfiquista, as coisas chegam a ir um pouco longe demais.

Por mais que seja um ser racional, inteligente, ou educado, não consigo deixar de querer que o Benfica perca contra o Barcelona. Tudo bem que o Barcelona é o segundo clube do meu coração, mas o facto de o Benfica ser um clube português devia ter algum peso significativo para querer que ganhe o Benfica. Seria a única razão que me faria torcer pelo Benfica. Mas sinceramente não é o suficiente para torcer pelos vermelhinhos.

Passo a explicar as minhas RAZÕES (sim, porque são várias...) pelas quais quero que ganhe o Barcelona:
  1. O Barcelona é o meu segundo clube favorito;
  2. Se o Benfica ganhar, os benfiquistas têm motivo de conversa para pelo menos 10 anos( digo 10 anos para ser simpático, porque ainda hoje falam no Eusébio e o homem quase já nem consegue andar);
  3. O Benfica vai ganhar muito dinheiro com a vitória e passagem às meias-finais, o que não me agrada muito, porque o meu desejo é que continuem com um passivo de um pequeno país africano;
  4. Não suporto o Sr. Luís Filipe Vieira. Se diziam que o Pinto da Costa era mafioso, então este gajo é o Padrinho;
  5. Há dois anos o Porto táva na Liga dos Campeões e não conheço nenhum Benfiquista que tenha começado a "torcer" pelo Porto antes da final;
  6. E por último, e mais importante, tenho um ÓDIO DE MORTE AO BENFICA.

Chamem-me faccioso, chamem-me bronco, chamem-me o que quiserem. Mas 0 que acontece é que sou sincero e digo aquilo que penso e me vai na alma.

Agora, existem muitas pessoas que dizem que torcem pelo Benfica porque são Portuguesas. O facto de torcerem pelo Benfica hoje à noite não faz de vocês mais Portugueses que os outros. Todos nós temos os nossos BIs para comprovar. O meu BI não é maior, nem melhor que o teu!!

Não digo que realmente existam pessoas de clubes rivais que torçam verdadeira e sinceramente pelo Benfica hoje. Mas digo que a maioria tá simplesmente a tentar ser socialmente correcta!!! E por dentro tá a torcer para que o Benfica perca.

Eu não gosto do Benfica a full-time!!! Não faço férias nem faço folgas do que me vai no coração!

E isto é mais uma daquelas coisas que me deixam REALMENTE ABORRECIDO!!!

14 Comments:

At 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se o benfika ganha nao os aturo fdxxxxxx!!! BARÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA BARÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... tb tenho ODIO DE MORTE AO BENFIKA diesdi pikinina!

 
At 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo... sou portugues quando joga a selecção, sou portista quando joga o meu FCP, e pronto... acaba por aí... o benfas é um clube e nao passa disso, e como bom rival que sou, quero mais é que percam.
P.S.: já me chegou o europeu, e com a grecia a jogar na retranca na final, nao quero uma equipa que só sabe defender a jogar a final dos campeoes europeus... barça na final sem duvida e pra serem os campeoes...

 
At 3:59 da tarde, Blogger O Homem Aborrecido said...

Concordo plenamente. uma equipa que só tenta marcar com remates de longe não joga bom futebol. O sr Koeman deve tár a tentar fazer uma equipa de Koemans. Mas esquece-se de que o único koeman é ele mesmo. Os jogadore~s têm todos potência nos remates, mas pontaria,... VAI NO BATALHA... eheheh

 
At 4:20 da tarde, Blogger Etelvina said...

(hoje vou levar porrada mas pronto)

1. Acho que é dada demasiada importancia a um unico desporto. O futebol não é unico desporto no mundo. (Quando é que se discutiram as proezas no andebol, por ex?!)

2.O ódio entre benfiquistas e portistas chega a ser irracional, quase como se fosse uma religião (estaremos a caminhar para um ódio ao mesmo nível da palestina e israel?!)

3. Se o benfica ganha mto dinheiro com a vitória, achas que é melhor mandar o dinheiro para espanha que fecha as barragens que abastecem portugal no verão e não têm o minimo respeito por este nosso querido país?!

4. se eles gozam tanto com os portistas por causa das vitórias, eu respondo sempre com um: "quem é que é nosso amigo...?! Achas que continuam a cantar de galo?! não me parece"

Por isso, vou torcer pelo benfica porque de "Espanha nem bom vento, nem bom casamento" e prefiro aturar as basofias benfiquistas do que ver a economia espanhola a crescer!

(aínda gostas de mim...?! ;)

 
At 4:31 da tarde, Blogger O Homem Aborrecido said...

1º o andebol é uma seca
2º não digo que não seja irracional. mas para a maior parte das pessoas o futebol é mais importante que a religião
3º O benfica não vai usar o dinheiro para ajudar as pessoas. eles só pensam em tirar o dinheiro do comum português para beneficiar os bolsos dos dirigentes. mais vale tár a usar o dinheiro para pagar a jogadores como o deco e o Ronaldinho que são do melhor que existe. em detrimento do Nuno Gomes que é a maior fraude futebolistica de sempre.
4º não há dúvidas que o Porto é o melhor clube português e quem disser o contrário não percebe nada de futebol. basta ver as estatisticas dos ultimos 15 anos.

claro que continuo a gostar de ti

 
At 4:33 da tarde, Blogger Bárbara said...

Concordo com tudo o que a pipas disse mas, por mais que me esforce, não consigo torcer pelo benfica, bem sei que é uma estupidez pensar assim. Admito isso, mas é apenas a verdade, não vou fazer de conta!
Lololololololol

Beijos

 
At 4:34 da tarde, Blogger Etelvina said...

o andebol NÂO É uma seca! Mas usei um exemplo mau pq ha pouca gente a gostar!
E se dessesm mais importancia ao squash nacional? :P:P:P

 
At 4:38 da tarde, Blogger O Homem Aborrecido said...

era uma importancia mt melhor aplicada do que no futebol. mas ia acontecer exactamente a mma coisa: corrupção, bairrismos, e mtas pessoas a meter dinheiro ao bolso sem amor ao desporto...

é Portugal, Portugal, qué que tás à espera????

 
At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

benfica ate morrer PALHAÇO

 
At 5:34 da manhã, Blogger O Homem Aborrecido said...

Palhaço é o teu pai que fez com que fosses benfiquista.
o mau gosto tem cura...

Cura-te

 
At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó batatene: vai levar no cu vai-te foder.

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem ofender o criador do tópico; são coisas assim que me deixam aliviado de alguém um dia me ter feito benfiquista.... "desdi pikinino"

 
At 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sou benfiquista desde sempre mas nao tenho odio aos outros clubes, a nenhuns... gosto de ver o meu benfica a ganhar mas não pulo de alegria se o porto ou o sporting perdem... serei uma pessoa normal ?!

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

leu sei pk existe tanto odio ao Benfica e aos benfiquistas... é INVEJA, pura inveja, por mais que ganhem nunca chegaram aos nossos calcanhares, porque passaram anos e anos sem comer nada, depois de chagar a máfia, claro que isto não podia resistir... o SLBENFICA é e sempre será o melhor Cclube de Portugal e um dos melhores do mundo... quer uns queiram, quer não!

 

Enviar um comentário

<< Home